A NEUROFIS

A NEUROFIS , fundada em 1998 por professores da Faculdade de Ciencias Medicas da Santa Casa de São Paulo,e uma clinica especializada na investigacao , diagnostico , tratamento , de doencas do sistema nervosa central e periferico.
 
Atualmente é dirigida pelo Dr.Claudio Oppenheimer, neurologista, ex-professor da Santa Casa de São Paulo e que faz parte do corpo clínico desde sua fundação.
 
Somos uma equipe especializada na área de neurociências, composta por neurologistas, neurocirurgiões, neuropsicólogos, neurofisiologistas, neuropsiquiatras,que trabalham de forma integrada.
 
A neurologia é uma especialidade que se baseia sempre no contato pessoal entre o médico e o paciente e que necessita de complementação diagnóstica com exames sofisticados para a definição do melhor plano de tratamento, como mapeamento cerebral, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, polissonografia,doppler transcraniano,sendo que o Dr.Oppenheimer foi um dos primeiro na decada de 90 que introduziu esse metodo no Pais, coleta e análise do líquido cefalorraquidiano, tomografia computadorizada, ressonância magnética, tomografia por emissão de pósitrons e tantos outros. Quanto mais precoce o diagnóstico, melhores são as chances de bons resultados com o tratamento apropriado.
 
Com polissonografia portatil o paciente pode fazer o exame para estudar o sono na comodidade da sua casa com aparelhos de ultima geracao.
 
Os tratamentos também acompanharam a evolução do conhecimento com aumento dos tipos de tratamento para várias doenças, como Alzheimer, epilepsia, esclerose múltipla, enxaqueca, acidente vascular cerebral .
 
A neuroestimulação transcutânea(Cefaly) é uma nova terapia para tratamento e prevenção das enxaquecas,sem medicacao,segura e sem efeitos colaterais, já é utilizada em diversos países da Europa, Canadá e Estados Unidos.Impulsos precisos são produzidos, que atuam sobre o nervo trigêmeo para prevenir ataques de enxaqueca.
 
Muitos pensam que o Botox serve exclusivamente para fins estéticos. Porém,ele foi inventado para o tratamento terapêutico e, atualmente, já é indicado para mais de 20 tipos de tratamentos. Entre os mais comuns, estão: espasticidade e distonia (deficiências de mobilidade), hiperidrose (excesso de suor) e cefaléia (enxaqueca crônica).
 
A estimulacao magnetica transcraniana novo metodo de neuromodulacao terapeutica para  tratamento de depressao sem a necessidade do uso de anti-depressivos,tambem e usado para recuperação de sequelas de acidente vascular cerebral (AVC) , estresse pós-traumático, enxaqueca crônica, mal de Parkinson e transtornos alimentares, apresenta resultados com melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes.O Dr Oppenheimer foi um dos primeiros neurologistas no Pais a usar esse metodo para tratamento dos seus pacientes.
 
Estamos disponibilizando aos nossos pacientes o primeiro dispositivo wearable capaz de detectar alterações do sistema nervoso central,Embrace;idealizado pelo MIT com capacidade de monitoramento de crises epilepticas,crises não epilepticas,ansiedade,depressão bipolar,deficit cognitivo,monitorar vicios de drogas licitas e ilicitas em tempo real seu medico recebe as informações e monitora os seus pacientes.
 
Programa Neurofis de Neurologia: Rapidez no diagnóstico com especialistas sempre presentes. Pensando em promover um atendimento ágil, global, integrado e organizado.Tempo e a qualidade no diagnóstico são fundamentais para o estabelecimento do tratamento adequado.
 
Nossa unidade está localizada no Brasilia Shopping, equipada e adequada ao melhor atendimento. Contamos com profissionais de sólida formação, com experiência internacional, atenciosos e treinados para o melhor exercício da medicina. Estamos certos de proporcionar melhora nas condições de vida e saúde de nosso maior patrimônio: o paciente.
 
A teleneurologia e uma nova modalidade de atendimento de consulta on-line onde se realiza o teleneuroexame no conforto da sua casa com toda a seguranca.