Estimulacao Magnetica Transcraniana

Tratamento por meio de neuromodulação cerebral.

A estimulação magnética transcraniana novo método de neuromodulacao terapêutica para tratamento de depressão sem a necessidade do uso de anti-depressivos,tambem e usado para recuperação de sequelas de acidente vascular cerebral (AVC) , estresse pós-traumático, enxaqueca crônica, mal de Parkinson e transtornos alimentares, apresenta resultados com melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes.
Portadores de depressão que não apresentam resposta satisfatória a terapias medicamentosas podem contar com mais uma opção de tratamento.
Trata-se da estimulação magnética transcraniana (EMT), aprovada em 2012 pelo Conselho Federal de Medicina como prática médica no Brasil.
Esta sendo utilizado para tratamento da depressão, alucinação auditiva (ex: esquizofrenia), zumbido crônico, dor crônica e atualmente vem sendo amplamente estudada em diversas outras doenças, tais como: ansiedade, transtorno bipolar, síndrome do pânico, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), transtorno e déficit da atenção com ou sem hiperatividade(TDAH), transtorno do stress pós-traumático (TSPT),síndrome do processamento acelerado(SPA), reabilitação do Acidente Vascular Cerebral (AVC), tiques, síndrome de Tourette, epilepsia, espasticidade da esclerose múltipla, zumbido, doença de Parkinson, distonia ,dependência química para drogas licitas e ilicitas.Segundo o Ministério da Saúde, a depressão afeta hoje cerca de 10 milhões de brasileiros, com maior prevalência em faixas etárias mais elevadas. football news
a doença mais frequente no mundo A Organização Mundial de Saúde, por sua vez, estima que até 2030 a depressão ocupar a posição de segunda doença mais incapacitante no mundo, responsável por mortes prematuras e anos produtivos perdidos devido ao potencial incapacitante. A estimulação magnética transcraniana pode trazer uma contribuição relevante para evitar a concretização dessa estimativa.
Dispomos do aparelho da NEUROSOFT de ultima geracao.

Fale ON-LINE COM O MéDICO