Estimulacao Magnetica Transcraniana

A estimulacao magnetica transcraniana novo metodo de neuromodulacao terapeutica para  tratamento de depressao sem a necessidade do uso de anti-depressivos,tambem e usado para recuperação de sequelas de acidente vascular cerebral (AVC) , estresse pós-traumático, enxaqueca crônica, mal de Parkinson e transtornos alimentares, apresenta resultados com melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes.
 
Portadores de depressão que não apresentam resposta satisfatória a terapias medicamentosas podem contar com mais uma opção de tratamento.
Trata-se da estimulação magnética transcraniana (EMT), aprovada em 2012 pelo Conselho Federal de Medicina como prática médica no Brasil.
 
Esta sendo utilizado para tratamento  da depressão, alucinação auditiva (ex: esquizofrenia), zumbido crônico, dor crônica e atualmente vem sendo amplamente estudada em diversas outras doenças, tais como: ansiedade, transtorno bipolar, síndrome do pânico, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), transtorno e  deficit da atenção com ou sem hiperatividade, transtorno do stress pós-traumático (TSPT), reabilitação do Acidente Vascular Cerebral (AVC), tiques, síndrome de Tourette, epilepsia, espasticidade da esclerose múltipla, zumbido, doença de Parkinson, distonia ,dependencia quimica para drogas licitas e ilicitas.Segundo o Ministério da Saúde, a depressão afeta hoje cerca de 10 milhões de brasileiros, com maior prevalência em faixas etárias mais elevadas. football news
 
È a doença mais frequente no mundo A Organização Mundial de Saúde, por sua vez, estima que até 2030 a depressão ocupará a posição de segunda doença mais incapacitante no mundo, responsável por mortes prematuras e anos produtivos perdidos devido ao potencial incapacitante. A estimulação magnética transcraniana pode trazer uma contribuição relevante para evitar a concretização dessa estimativa.
 
Dispomos do aparelho da NEUROSOFT de ultima geracao.
 

Fale ON-LINE COM O MÉDICO